Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Crises do nosso ser.

Se tivessomos a coragem de mudar nossa maneira de pensar e ainda sim tivéssemos dispostos a escutar as vozes interiores do nosso ser, espontaneamente estaremos reconciliando esses dois tipos de pensamento que tm estado m conflito a maior parte da nossa vida.
...delineando um perfil de personalidade, uma identidade , que associe nossos próprios aseios e aspirações com as exigências do nosso entorno.
Homens e mulheres , sem disposiçõa, podem superar as crises pessoais estabelecendo propósito de crescer, ou seja, realizando mudanças reais e tangíveis em sua maneira de pensar, sentir e agirem conscordancia com seus desejos e adaptando se as circunstancias extenas...
Mudar nossa maneira de pensar implicaria incorporar novos projeots e ilusões e conseguir a motivação necessária para leva los a cabo.
Cada um de nós pode escolher como viver, não arriscar a introduzir mudanças em sua vida, escolher a rotina do conhecido por acreditar que é mais seguro, até se dar conta do tédio, do aborrecimento e da amargura de não ter pelo menos tentado.
Mas também esta dentro das nossas possibilidades deixar de nos queixar das nossas desgraças e optar pela criatividade, pela liberdade de explorar um mundo novo ediante dos nossos olhos e, por fim, nos expor a novas experiências.
Tambem podemos viver enclausurados no passado, que pode ter sido muito feliz ou pode nos trazer recordações de flagorosos fracassos ou, ao contrario, sonhar com um futuro auspicioso, quando nossa situação esteja melhor e as circunstancias sejam mais favoráveis e, dessa maneira, escapar permanentemente da nossa realidade atual e, o que é ainda mais grave, fugir de nos mesmos.
Outro caminho pode ser viver plenamente o hoje, respeitando oque a vida nos oferece, sendo fieis as nossas convicções e tomando decisões com responsabilidade sobre nossos atos.
De todas essas opções, eu creio honestamente, que o fundamental é entrar em ação, o que implica certo grau de compromisso consigo mesmo, arriscando e sabendo de antemão que podemos sofrer se nos equivocarmos, mas dando nos uma magnífica oportunidade de amadurecimento, de assumir nossa idade adulta, pelo único caminho valido, que é experimentar a nossa própria vida.
Muito mais frutífero é investir toda essa energia em compreender a si mesmo e entender que os demais não podem nem devem ser como queremos que eles sejam, mas respeitar a identidade de cada individuo que compartilha a vida conosco.
Nunca nos esqueçamos de que somos sempre livres para escolher os caminhos que consideramos mais adequados para a conquista de nossos objetivos e de que a maior parte dosnossos instrumentos esta diariamente ao nosso alcance.

Forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário