Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ENS REALISSIMUM


Concebemos o problema do erro e da aparência. Desde criança meu aparelho sensitivo nasci com uma extrema sensibilidade, em outras palavras, alergia aguda. Só quem sofre com essa patologia genética, sabe do que estou falando, não só das dores de cabeça, mas enfim. Quero relacionar esse ultimo inverno, quando tive umas das mais aguda manifestações dos últimos 7anos. Sobrevivi para contar mais um dos meus estudos filosóficos. Onde eu quero dar aqui a devida veneração para este aparelho tão importante do nosso organismo. Sendo, ao meu ver, o instrumento mais delicado que temos a nosso serviço. E capaz de (perceber) levando ao nosso celebro informações receptadas de diferenças mínimas que nem um espectroscópio poderia registrar.
Hoje só possuímos ciência enquanto estivermos decididos a aceitar o testemunho dos sentidos.
O corpo contaminado por todos os defeitos da lógica, refutado até mesmo impossível, embora seja bastante importante para se comportar como se fosse real. Dos sentidos múltiplos e variados, apresentados como se fossem dotados de duração e unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário