Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sexo, Paracetamol e Rock n Roll

"Vivemos numa sociedade sexualmente doentia, que perdeu o prazer pelo trabalho substituindo-o pelo dever compulsivo de produzir, de gerar bens materiais, suprimindo os elos relacionais. Tal supressão subsidia a ausência de vínculos afetivos e tem provocado o afastamento dos membros da família, separação entre casais e inconsebivelmente o distanciamento entre pais e filhos, reflexo evidenciado com os problemas de filhos "sintomáticos" da ausência paterna na escola.
A ausência dos vínculos afetivos resultante da supressão sexual está se espalhado em todas as camadas sociais, provocando nas pessoas um estado de solidão profunda, que se não corrigirmos rápido estaremos sujeitos à perda da capacidade de amar."
O psíquico faz parte do vivo, mas o vivo não é nem uma parte nem idêntico ao psíquico. Por conseguinte, pode-se corretamente avaliar o território psíquico a partir do ponto de vista do vivo, mas não se pode compreender o vivo apenas do ponto de vista do psíquico. Podemos avançar, assertivamente, do psíquico para o vivo apenas se tomarmos como ponto de partida aquilo que o psíquico tem em comum com o vivo, e não aquilo que o diferencia do vivo. Em termos concretos, tem sido demonstrado, através da descoberta da energia cósmica (isto é, do orgone), que é possível avançar dos afetos psíquicos via as excitações fisiológicas, para a luminação celular biológica, e daí para a energia celular biológica, e da energia celular para a energia orgone atmosférica. Mas é impossível ir em direção à energia orgone atmosférica a partir de uma idéia obsessiva ou uma fantasia histérica de estupro.
No fundo, a natureza — dentro e fora de nós —, só é intelectualmente acessível através de nossas impressões sensoriais. As impressões sensoriais são, basicamente, sensações de órgão, ou, colocando de outra maneira, nós tateamos o mundo que nos rodeia através de movimentos de órgãos (movimentos plasmáticos).
Se nossas 'impressões' dos movimentos vitais refletem corretamente sua 'expressão'; se as funções básicas da vida são idênticas em toda a matéria viva; se as sensações nascem das emoções; e se as emoções brotam de movimentos plasmáticos reais, então nossas impressões devem ser objetivamente corretas, contanto que, obviamente, nosso aparelho sensorial não esteja fragmentado, encouraçado ou alterado de algum outro modo.
Disse o pensador alemão:
"Fui acusado de ser um utópico, de querer eliminar o desprazer do mundo e defender apenas o prazer. Contudo, tenho declarado claramente que a educação tradicional torna as pessoas incapazes para o prazer encouraçando-as contra o desprazer. Prazer e alegria de viver são inconcebíveis sem luta, experiências dolorosas e embates desagradáveis consigo mesmo. A saúde psíquica não se caracteriza pela teoria do nirvana dos iogues e dos budistas, nem pela hedonismo dos epicuristas, nem pela renúncia monástica; caracteriza-se, isso sim, pela alternância entre a luta desprazerosa e a felicidade, o erro e a verdade, o desvio e a correção da rota, a raiva racional e o amor racional; em suma, estar plenamente vivo em todas as situações da vida. A capacidade de suportar o desprazer e a dor sem se tornar amargurado e sem se refugiar na rigidez, anda de mãos dadas com a capacidade de aceitar a felicidade e dar amor."
...e disse mais. "Os adolescentes de hoje [1936] carregam um fardo infinitamente mais pesado do que a juventude na virada do século. Esta ainda podia ser completamente reprimida; mas, hoje, todas as forças da adolescência estão irrompendo. Porém, a juventude carece tanto de suporte social quanto de capacidade estrutural para lidar com essas forças."
Amigos O que toda religião chama de 'alma' é o sentimento de si mesmo (self), um tipo de auto-percepção.
Repito: A inteligencia nao nos guia suficientemente segura , pois nao possui a penetracao e a forca do instinto. A naturalidade das coisas... Pois se ha no homen inteligencia, a faculdade de raciocinio, identificar o real amor ao belo e ao bem; tais qualidades devem provir necessariamente de alguma forca muito elevada.

Penso...

Um comentário: