Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sábado, 14 de maio de 2011

VIA RÉGIA PARA O INFINITO.




parte01-
É possivel que naturalmente possamos definir nossa sanidade mental, de modo a designarmos como doentes todas as pessoas que não possuem todas as qualidades de senssações orgasticas naturais, de igual modo aos demais seres humanos.




Na verdade este é um estudo que realizo desde alguns anos e ainda não acabarei tão logo, mesmo que embora cheio de duvidas, é uma tentativa de dissiminar o fazer, mas realmente uma predisposição de principios , que consiste afinal em saber.
O ponto importante relacionado com a noção do que quero falar aqui é o trabalho do sonho, que está muito ativo em nossas vidas, e que o mesmo é muito mais difícil do que a atividade diurna, pois é Freud que traz a insistência de que a psique procura tecer tudo em uma história, ou em um conjunto unificado de imagem que são escolhidos para representar acontecimentos complicados.
Talvez
essa história de estudar a mente me cubra toda a vida de tarefas, mas talvez seja estimulada por
pensamentos e sentimentos do estado de vigília, do qual estou neste presente momento, e assim por diante. Aprendi que os sonhos muitas vezes parecem ser uma tentativa de ou para encontrar uma solução na vida. Vejo um sonho como exatamente ele me é dado, portanto, uma história em disfarce, e pode incluir um ou todos os elementos imaginativos de desejo para o melhor para esta vida.




Eu vou agora discutir Freud no caminho da investigação sobre o significado oculto dos sonhos. Pessoas que estudam a respeito de hipnose, dizem que o principio do sono da origem a alguns de seus conceitos básicos sobre os processos inconscientes. E através da hipnose, eles descobriram que a mente inconsciente contém muitas memórias e que tem sido empurradas para além do pré /- quando muitas vezes acontecimentos, pensamentos, fantasias que não queriamos lembrar passam por nossa mente. É sobre a hipnose, tal como nos sonhos, esses meus pensamentos vêm à tona mais uma vez. (mesmo que a pesquisa moderna demontrasse que lembrou que os eventos sobre a hipnose podem ser o resultado de "Rether" sugestão de que a realidade não é tudo que pensamos ser, isso não invalida a maioria das construções teóricas de Freud, deduzir-se neste campo.)
Se você pode dar um exemplo de uma experiência que você quer esquecer e que portanto o empurra para baixo? Eu
solicito a sua santidade. Sim. Estou pensando em um de meus analisandos que, por inveja, tinha sido muito cruel e invejoso em ações de seus passados distante, e esquecido de que fora o ciúme do irmão que ele tinha, uma vez o empurrou (a quem, na verdade, ele amava muito) fora de seu triciclo, ferindo-o gravemente. O evento tornou-se uma memória inconsciente. Mas naquela noite este homem sonhou, que ele não estava empurrando o seu colega com palavras duras ou sendo hostil e brutal como com foi com o irmão, mas que um tigre irritado perseguia um cão pobre. No sonho, ele tenta lutar contra o tigre e proteger o pequeno animal, mas o tigre fica mais forte e mais forte... - e acordei em pânico. O sentido é disfarçado, mas se torna mais claro quando o paciente começa a associar-se livremente na sessão analítica, em torno das diferentes partes de seu sonho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário