Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal 2011


Jesus nasceu por volta do ano 6ª aC ,de acordo com calendario gregoriano. Crescido em um vilarejo nas colinas, ele seguiu a profissao do pai, carpinteiro, hoje um operario da construçao civil. Profissao que ainda rende um bom salario na categoria de servicos especializados. E alem de nao pertencer a uma familia pobre ele tinha uma vantagem, privilegio dedentre muitos poucos da sua regiao e idade, pois sabia ler e escrever em uma epoca que isso era um verdadeiro privilegio de um Deus.

 Pulando um pouco na historia.

Jesus com pouco mais de 30 anos, abandona o martelo, o serrote e o formao e deixa o vilarejo. Nao tinha mulher, e conta a historia que tinha recebido um chamado, no caminho encontra um primo que o batiza. E ele começa a pregar e a ensinar as pessoas e podia assim convecer com sua genialidade... Os doentes eram trazidos até ele... E com uma força silenciosa e confiante os ensinava a verdade...

 Ele era conhecido como o Nazareno, nativo de Nazaré. Depois veio a ser chamado de Cristo, que em grego significa “o ungido”.

 Dono de um discurso que atraia multidoes, dominador de misteriosas pregaçoes, sensivel e pratico ao mesmo tempo. Ao fianal de uma historia simples do cotidiano, dada com um fundo de moral e concluida com um apelo aos muitos ouvintes que adotassem seu modo de pensar. A verdade éh que seus ensinamentos e parabolas deixaram um legado maravilhoso de uma mente explendidamente genial.

Jesus demosntrava um profundo sentimento pelos oprimidos. Ele parecia defender os antigos valores judeus e a autoridade do velho testamento, umas tambem com sua veia contamidada por revoluçao. Anunciava em alta vos que os ultimos seriam os primeiros e os primeiros seriam os ultimos e que os humildes e pobres tomariam o lugar dos ricos e poderosos. E essas nao eram e nem nunca serao noticias trnaquilizadoras para os que ocupavam cargos e posições de poder, religioso, civil ou politico... jerusalém ja estava em guerilha, pra quem conhece a historia desse povo. As principais seitas e sinagogas da época nao sabiam como o julgar, pois havia a ameaça adcional de que ele levasse essa discussao para dentro das singogas desfiando a credibilidade moral dos seus lideres.

 Ele nao temia criticas e era visto pelos governadores romanos como um “subversor em potencial”. Entao por volta do ano 30, sua vida de pregaçao foi morta ou interrompidamente premeditada, quando ele mesmo ascenava para que seus inimigos o capturem.

Uma placa, em latim, grego e hebraico proclamava o que foi visto pelo imperio como sua mais perigosa pretençao: Jesus de Nazará, Rei dos Judeus. Conta nos tambem a historia de um eclipse solar que entao ocorreu naquela mesma tarde e todos se atemorisaram. Os amigos e parentes o retiram da cruz e o velam sigilosamente, para logo ressurgir ao terceiro dia.

  Para meus amigos, dedico meus estudos de humilde e singela opinião;  e digo que nada contribuiu tao decisivamente para seguirmos unidos a vida de Jesus Cristo e ele ter se tornado de maneira tao importante em nossa cultura Ocidental e em nossa maneira de maternar, doque o fato de sua ascenção ao ceus e prometer que la estaria em espera do dia do juizo   e que de lá retornaria para o dia final.

                NATAL 2011 / 30 NOV. 01:08am.



“um trabalho insano MODERAR, animar , corrigir esta massa de
caracteres onde começa a ferver o fermento das inclinações, encontrar e
encaminhar a devida natureza na época dos violentos ímpetos; amordaçar
excessivos ardores; retemperar o animo dos que se dão por vencidos
precocemente; espreitar; adivinhar os temperamentos; prevenir a corrupção (...)
prevenir a depravação dos inocentes; espreitar os sítios obscuros; fiscalizar
as amizades; desconfiar das hipocrisias; ser amoroso; ser violento; ser firme;
triunfar dos sentimentos de compaixão para ser correto; punir e perdoar. Pois
não é o espirito que me custa, não é o estudo dos rapazes a minha
preocupação... é o caráter de um inimigo preguiçoso chamado IMORALIDADE. Velo
pela candura das crianças! “

Nenhum comentário:

Postar um comentário