Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SUPRIMINDO PERCEPÇÕES


Um trabalho insano...
MODERAR, animar , corrigir esta massa de caracteres onde começa a ferver o fermento das inclinações, encontrar e encaminhar a devida natureza na época dos violentos ímpetos; amordaçar excessivos ardores; retemperar o animo dos que se dão por vencidos precocemente; espreitar; adivinhar os temperamentos; prevenir a corrupção (...) prevenir a depravação dos inocentes; espreitar os sítios obscuros; fiscalizar as amizades; desconfiar das hipocrisias; ser amoroso; ser violento; ser firme; triunfar dos sentimentos de compaixão para ser correto; punir e perdoar.
 Pois não é o espirito que me custa, não é o estudo dos rapazes a minha preocupação... é o caráter de um inimigo preguiçoso chamado IMORALIDADE.
Velo pela candura das crianças!

  É urgente pensar que o conceito de sintoma foi criado para concretizar o abstrato transformar uma realidade complexa e cambiante em palavras ou números fixos.
Nunca será demais enfatizar os riscos de simplificação grosseira e primaria como essa.  Mais ainda, podemos pensar na culpa, nos remorsos, no arrependimento, na depressão. Tudo isso adquire maior gravidade quando terapêutica atual se auto-restringe a sintomas. Mais do que isso, valendo-se de meios químicos, que atuam, diluídos no sangue, sobre o organismo como um todo, sem distinção de órgão, sistema, região ou função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário