Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FOLIE DU DOUTE / ETIOLOGIA SEXUAL

 
      “Auf jedes weisse Blatt Papier möcht ich schreiben: Dein ist main Herz und sol les ewig bleiden”



    Uma jovem senhora, qu sentira escrúpulos depois de haver escrito uma carta, e que ao mesmo tempo apanhava todos os papeis que via, deu como explicação a confissão de um amor que no passado ela não quisera confessar. De tanto se repetir o nome de seu amado, fora tomada pelo medo de que esse nome houvesse escapado de sua pena, de havê-lo escrito em algum pedaço de papel num momento de distração.

   Segunda situação Sra.P.J. aluna de canto. 27 anos, só teve vida conjugal durante três meses. Seu marido, caixeiro-viajante, foi obrigado a deixa-la logo depois  do casamento e continua ausente há varias semanas. Ele lhe faz muita falta e ela sente saudades. Ela fora cantora ou, melhor, havia estudado para se uma cantora. Afim de passar o tempo, sentada ao piano, ela estava cantando e tocando quando foi acometida de um mal-estar digestivo com tonturas, sensação de opressão, angustia e parestesia cardíaca. Achou que ia enlouquecer. Instantes depois, lembrou-se de ter comido naquela manha ovos com cogumelos e achou que estava envenenada. Não tardou o mal-estar desapareceu. No dia seguinte, sua empregada contou que uma ex inquilina da casa havia enlouquecido. A partir desse momento, a ideia angustiante e obsessiva de que também ela ia acabar louca não a abandonou mais.



 ETIOLOGIA SEXUAL (do segundo caso)

   Saudades do marido / saudade das relações sexuais / ele em sua memoria e lembrança remetendo a ideias de provocação sexual, e depois uma defesa contra a mesma. Isistentemente a ideia em seu marido trata-se mesmo de um orgasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário