Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MELODIA E O PRAZER


 Sensível à algazarra e ao estardalhaço do recalcado, o melodista trabalha para captar por de trás do murmúrio da censura seu trabalho de analista, o que é “porlominos” o interprete de fazer emergir melodias. Trabalho comparado ao trabalho do sonho.

  Giuseppe Tartini, trabalhador da igreja, foi um desregrado e por isso proscrito. Viveu como refugiado mais da metade de sua vida. “relatos: este tocava por trás das cortinas afim de não ser reconhecido, arrancando admiração de seus ouvintes pela sonoridade, e que por ter recebido aulas de um franciscano tcheco, o diabo lhe apareceu e lhe propôs explorações diabólicas.”(Larousse de la musique)

  Os trabalhos da véspera são encerrados e se descobre ideias de algum valor, somente quando o sonho prossegue. O trabalho do sonho é a marca da assistência de forças, provenientes do fundo da alma. {[(durante o dia temos o trabalho intelectual atuando como força semelhante)]}.

  Superestimar as forças intelectuais artísticas é o mesmo que superestimar aspectos intelectuais conscientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário