Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sábado, 1 de maio de 2010

Conciencia Cosmica Part01

Ja há alguns milhares de séculos que o homem vem observando as questões psico-religiosa em ação evolutiva através da historia. Assim como as tendências da moda em muitos setores do comportamento social humano, vestimenta é um exempolo muito claro para se comparar, quando anunciada as tentendencias de uma determinada estações os “mestres” da alta costura(hierarquia) determinam seus padrões daquele momento mostrando suas novas formas, inovações e tendências, ressurgindo em uma revolução dos antigos valores. Quero que esta mensagem faça de alguma forma você considerar oque vem acontecendo no processo evolutivo das questões espirituais e religiosas alem das novas tendências de como ver e pensar o mundo em que vivemos. Dentro de um modismo social a religião, a psicologia, a medicina e outras ciências deverão ver o ser humano como um todo, psique, alma e corpo em harmonia. Semelhante ao que vemos em diferentes áreas, mas com o mesmo efeito do “modismo” com relação de idéias revolucionarias. Precisamos considerar o que vem acontecendo no oculto dos cultos religiosos por aí a fora, questões espiritualistas e novas formas de ver e de pensar a existência do nosso ser.
O ocidente nos últimos séculos vem sendo bombardeado por toda a sorte de materialismo. Um assustador desejo insatisfatório por tudo o que lhes é oferecido. Sempre em busca de um significado e um objetivo mais profundo de suas vidas neste mundo. O vazio e os outros males donosso século, que as religiões e a medicina moderna tentam preencher.
Estudiosos afirmam que essa evolução comportamental será inevitável para o homem ocidental. Para muitos ocidentais a chegada do terceiro milênio, significa mais do que mudanças comportamental e social, e simplesmente a forma que o homem encontrou para expressar a evolução do que pensa sobre as velhas coisas. Uma das formas é a de incorporar ao seu cotidiano religioso, diferentes formas aceitáveis de conceitos sincréticos, uma visão de vários grupos e credos diferentes. De fato esse é e será o novo regimento religioso mundial. Devera ser pensado por muitos anos ainda até que em sua totalidade e autoridade vigore realmente. Mais do que uma religião ou filosofia, um movimeno de uma rede de milhares que se reúnem por intermédio de escritos, publicações, internet, canções , programas e outros. Um misto de forças espirituais, sociais e políticas, abrangendo tecnologias, ciancias, medicina alternativa, esporte, ficção e outros assuntos. Atualmente vivemos em regime governamental hierárquico, formato copiado dos primórdios modelos religiosos, seres espirituais, mestres, papa, guru, discípulos, seguidores etc... Com a chegada do novo ocultismo cristãos, espíritas, gnósticos, rosa cruz, hinduísta, budista serão a base do novo ocultismo, podemos apontar a cultura pós-moderna como uma prerrogativa para o novo ocultismo. Após as grandes guerras, vieram os transtornos políticos cultural, da modernidade a profunda crise do ser, os avanços nos estudos científicos, o racionalismo positivista, o domínio do homem sobre a natureza e a própria dês humanização do mesmo. Porem por outro lado o consumismo, o utilitarismo e o individualismo reproduzem as catástrofes ecologias e raciais do presente século, das quais apenas algumas regiões do planeta permaneceram com seus impérios intactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário