Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sábado, 1 de maio de 2010

Conciencia Cosmica Part02

2012 para a cultura Maya é o ano da mudança e milhares de pessoas pelo mundo se apavoram das imagens destorcidas vendidas pelo mercado cinematográfico em busca de algum mercado que lhes renda algumas centenas de milhares de dólares. “O difícil não é assmimr o novo e sim deixar o velho” , celebre farase. Eu vejo nos fato atuais como um claro prenuncio da chegada dos novos tempos, mesmo os filmes e os cristãos acreditarem e profetizarem o fim da raça humana, respeito, mas é começo de um novo ciclo para os homens desta terra. Como a seleção natural de uma espécie, a mente humana vai encontrar meios para superar sua própria destruição. Num comparativo cultural de mudanças a mente humana demonstra evoluir na família, na religião, nos valores, na natureza, no corpoXsexo, culturas e etinias, artes, juventude, mentalidade, filosofia, e poder e outros. Na pós-modernidade a religião tem o seu lugar, embora com tendências de se tornar gradativamente cada vez mais sincrética, mística, cósmica, e pessoal. Estudiosos afirmam que os fundamentos morais da sociedade secular ocultista só encontrarão consistência na renovação da consiencia religiosa apoiando se em um novo simbolismo astrológico da chamada “Era de Aquerius”. Apresentada aqui como “Religiosidade Cósmica”, um moderno reavivamento das mais antigas trdições religiosas orientais. Sofrendo influencias do misticismo oriental, da ficção cientifica e da contracultura da década de 1960. Como eu já havia revelado aqui que as raízes do movimento neo Ocultista estão nas milenares religiões orientais, na teosofia, astrologia, e outras idéias e praticas que serão sincretizadas.
As descobertas marítimas do século XVI, a invenção da imprensa e o renascimento da antiguidade clássica, daí surge uma nova visão do mundo, desejando aproximar mais o universo. O Hermetismo influenciou essa nova visão. Em meados do século XIX sugiu o então transendentalismo, uma nova forma mística inspirada na filosofia hindu. Em1893 foi realizado em Chicago USA, o primeiro parlamento sobre religiões do mundo, trazendo mestres espirituais, Swamis e gurus de todo o oriente. Já no inicio do século Xficou marcado com a difusão intensa das idéias e dos conceitos ocidentais no oriente. Concomitantemente na Europa as idéias místicas e espiritualistas encontraram boa acolhida na corrente romântica que fazia antítese ao racionalismoe ao materialismo , valorizando a intuição, a imaginação e o individualismo.
1929 foi publicado a primeira enciclopédia do pensamento “Nova Era”,na Suiça no monte Varieta uma comunidade perto da Ascona faormava uma antiga escola esotericae mantinha contato com grupos ocultista de toda a Europa.hoje o novo ocultismodeseja planta suas raízes na historia ,caracterizados pelas suas inclinações místico ocultista. Apesar de haver diferenças entre as crenças e enfazesdivergentes de deversos grupos , todos devem compartilhar de uma mesma experiência espiritual e religiosa em comumbase filosófica. Um pensamento ocultista publicado em 1982: “O mundo esta cheio de fome ,guerra e injustiças. Existe uma resposta para nosso desejo de auxilio? Um mestre mundial para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário