Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sábado, 2 de outubro de 2010

EXPLORANDO UMA APARENTE CONTRADIÇÂO

Se o futuro é realmente caótico e imprevisível, por que, depois de ocorrido um evento, frequentemente temos a impressão de que poderíamos e ou deveríamos ter sido capazes de prevê lo?
Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o mundo e as posições de cada ser que o compõem; se, alem disso, essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise, teria como abordagem em uma única formula os movimentos dos maiores corpos do universo e os dos menores átomos. Para essa inteligência, nada seria incerto e o futuro, tanto quanto o passado se faria presente diante de seus olhos. (Pierre-Simon de La Place)
Todos concordamos que as pessoas podem inferir no futuro de seus caminhos, atingindo o sucesso ou o fracasso, dependendo de sua atitude diante da vida, entretanto, o sucesso e a satisfação de todas os desejos atingidos através de uma lei espiritual suprema e submissa ao pensamento positivo e a mentalização. Segundo essa lei todos os pensamentos negativos devem ser abolidos, tais como: CULPA, PECADO, ARREPENDIMENTO, CASTGO, SACRIFICIO, MORTE, PUNIÇÃO, PERDAO DE DEUS ETC...
O castigo é um pensamento incorreto; ao contrario, o mundo todo chegara a compreender o que é digno e o que não hé, não aceitando uma doutrina que fala de uma tortura eterna num inferno, pois eles trazem isso desde a Idade Media. O juízo final é uma idéia ameaçadora e jamais deveria ser atribuído a Deus.
Em resumo digo que as religiões atuais nenhuma trás consigo verdades absolutas e respostas conclusivas às questões da humanidade, em seus anseios mais profundos; por exemplo: os jovens, as novas gerações estão buscando um novo, porem já velho misticismo, que estava oculto desde muitos séculos nas culturas orientais, mas que vai fazer o ser humano se redescobrir em situações vivenciais. Como a pré-visão.
É fácil construir historias para explicar o passado ou confirmar algum desdobramento futuro duvidoso.
Porém, podemos tentar nos imunizar contra os erros da intuição. Podemos aprender a enxergar tanto as explicações como as profecias com ceticismo. Em vez de confiarmos em nossa capacidade de prever os acontecimentos futuros, podemos nos concentrar na capacidade de prever os acontecimentos futuros, e muito mais podemos nos concentrar na capacidade de reagir a eles, por meio de qualidades com flexibilidade, confiança, coragem e perseverança. Podemos dar mais importância as nossas impressões diretas sobre as pessoas que as suas alardeadas realizações passadas, podemos resistir à formação de julgamentos com base em nosso arcabouço e separatista (racista) determinístico automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário