Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A SORTE É UMA PALAVRA VÃ!!!

O homem pode ser dotado de muita força de vontade, realizar tudo oque ambiciona na vida. quem deseja desenvolver sua força jamais deve temer a resistencia.
Pois a sorte é uma palavra vã!
A negação a liberdade é uma formula criada pela ociosidade e comodismo; é uma filosofia comoda que subtrai o homem a toda responsabilidade na qual ele deixa morrer suas energias sem reação.
De contra partida, o homem evoluindo, conta com total noção de sua força e sua capacidade de rejeitar por si mesmo toda essa filosofia passiva.
Pois hoje em dia o homem desconhece ou esqueceu a causa primaria das coisas, mas uma intuição lhe diz que ele sofre por coisas inuteis, vive e se tortura por muitas besteiras inesplicavelmente, na verdade o homem se atormenta por qualquer coisa que ainda não pode alcançar.
Todo homem sente nos seus melhores momentos que tem uma imensa responsabilidade nas suas ações e que a vida espera dele uma grande obra. Entretanto, se nem sempre ele pode realizar essa grande obra, em compensação experimenta a alegria, mesmo que momentanea, das simples tentativas.
POIS O UNIVERSO NÃO É UM MECANISMO INCONCIENTE E INANIMADO.
De fato que a nossa inteligencia jamais poderia nos guiar de maneira suficientemente segura, pois ela não possui a penetração da força do instinto... nossa finalidade de vida e existencia é ditada pela naturalidade das coisas.
SEJA ALGUÉM,E NÃO APENAS EXISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário