Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal 2010 aos homens de boa vontade.

Sò pra lembrar que por volta do ano 1010 d.C. a população mundial ainda esperava o fim do mundo e pra ser mais exemplar em geral o povo cristão esperava a volta de Jesus Cristo. Pois para o bem de alguns pecadores, o mundo não acabou e Cristo não voltou e o mundo contia até os dias do hoje.
Já na virada do ultimo milenio, 1999 para 2000 ouviasse alguns alvoroços e anuncios de grupos isolados, porem nada de real significancia.
Hoje 24-12-2010 e logo chegaremos ao profetizado ano dos Mayas, 2012 e todas as profecias dos grandes e pequenos acontecimentos mundiais, fazendo as grandes redes empresariais faturarem milhares de dolares com a venda de produtos de sobrevivencia de diferentes vertentes.
Não seria notavel só pelo ritmo de um cada vez mais rapido crescente da tecnologia que traz a mudança cada vez mais rapida das coisas em geral aspecto, mas também pela recuperação e lembrança dos velhos mundos esquecidos.
Do ano 1000 em diante todos sabemos ter sido o mais notavel de todos os periodos para todos os povos da tarra, decorrido desde que a raça humnana deixara sua terra natal la no intimo de sua conciencia rumo ao seu imaginario desorientado de uma sociedade manipulada para o cunsumo e sustento de pequenas potencias de controles de grandes massas.
Antes da ultima elevação dos mares, havia acontecido uma tenue migação entre tribos humanas. Uma longa corrente de contatos em uma continua corrente de povoamentos nomades que atravessou a Asia rumo ao desconhecido.
No início do século XVI, dois acontecimentos históricos convergered, com grande alcance na Europa. O impulso para a reforma da Igreja Católica levou aos escritos e traduções de Martinho Lutero e da formação do primeiro herético seitas protestantes na Alemanha. E a disseminação de tipos móveis tornou possível a impressão e distribuição de livros em uma escala sem precedentes. Mesmo a perspectiva que peoplemight comum ler a Bíblia por si mesmos - e muito menos obras de heresia moderna - desafiou a autoridade da Igreja.
A condenação ea queima de livros havia ocorrido intermitentemente durante a Idade Média. Universidades, por vezes, elabora suas próprias listas. Agora, a própria Igreja procurou controlar o que saiu das prensas e que poderia ser lido.
Em face de idias Esclarecimento sobre a liberdade de expressão e de religião, o índice não tem sido um dispositivo successul para defender a igreja contra seus inimigos. Mas não devemos zombar dele sem pensar muito. Como Platão expulsar os poetas de sua República, um índice poderia ser interpretado como a atribuição de maior eficácia, maior significado e, portanto, maior risco potencial para idéias e palavras do que uma política de liberdade de expressão irrestrita. Tolerância deprecia. Exilados de regimes repressivos, muitas vezes observamos que a liberdade de pensar banaliza o corajoso.
Mas o Ocidente se transformou em uma direção diferente. Aos poucos, vamos ter substituído o índice e outras formas de censura com o freemarketplace de idéias e de uma educação liberal. e temos quase esquecido quão ousado um experimento social que temos quase obrigado a fazê-lo funcionar.
Presunção é a nossa natural e original vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário