Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ASSEMBLEIA DOS FEITICEIROS parte I

Linguagem humana
Féra morna em suas costas
Com as patas sobre seus ombros
Arquejando em seu ouvido, palavras de solidão.
Nenhum segredo é dito.
Literal em forças ela divide os corpos, desencadeia e fére os olhos e decompõe os rostos.

O olhar é
linguagem da vontade e da força antes de ser orgão do conhecimento. Entendo que a mim cumpre contemplar a ação e o intento, para que a lei da verdade deixa de ser letra morta e tenha força obrigatoria, que lhe pertence.
 Pactuar é uma luta em torno de significados, identidades e narrativas. Pessoas de culturas diferentes passam por processos turbulentos para estabelecer sua identidade e significados. Sabemos que hjouve um tempo na historia dos humanos em que apenas algumas culturas eram consideradas validas. Pactuar culturas envolve praticas, materialialidade, comportamento além dos aspectos de linguagem, costumes, simbolos etc. Ou seja, um campo de produção de codigos altamente ligados as relações de poder produzidas pela sociedade, levados a se confrontarem com praticas de significados e praticas produtivas de identidades sociais.
 Atribuir significado as coisas e as relações, é dar sentido de acordo com os codigos culturais do grupo pelo qual se pertence. Todo o processo se da em meio a relações  dentre grupos, mesmo que alguns se sobrepõem a outros. Essa luta de imposição de significados é oque produz o sentido da diferença entre grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário