Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ASSEMBLÉIA DOS FEITICEIROS parteII

 Sem deixar transparecer valores, o crime, psicologicamente nasce pelos mecanismos do coração, revelando o vício, a pervercidade. As leis estabelecem as diferenças entre crimes, alguns vis e outros perversos, anunciam uma alma enlodaçada, como no roubo. Esse, a sociedade burguesa não pode reconhecer valor algum. Os gestos ainda mais autrozes anuncia uma alma gangrenada pela perversidade, nos crimes premeditados, vindos de almas vivas e apaixonadas levadas pelo poder primeiro impulso.

O grau de determinação de um gesto determina a responsabilidade daquele que o comete?

 Existem razões que vem do desconhecido?

Natureza de lama, culpados por nascer do inesperado e movidos de surpresa por um movimento do coração em busca do heroismo absoluto e solitário.
 Recebemos uma educação viciada, inocente na paisagem imediata e violenta de uma moral a outra. |MOral praticada que nao se ousa reconhecer para uma moral exaltada que se recusa praticar.
"um homem recebeu uma educação sadia e teve felicidade de conservar seus principios numa idade avançada, e pode prometer a si mesmo que crime algum mancharia sua vida."
 MAs qual homem sério e suficientemente temerario a ponto de assegurar que nunca, em uma explosão de um grande sentimento, uma exaltação do furor e do desespero de cometer alguns segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário