Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

IDADE MORAL / MORAL IDADE

Este vai para : Prometheus, Pandora’s Farm, PsyTchê, Cupido, Dante’s Ulysses, Adão e Éva de Milton

Após uma chamada de altos decibéis dirigida tanto para os Museus pagãos e cristãos, aos Espíritos para ajudá-nos "voar" mais alto do que qualquer poeta anterior tenha ido, com o exemplo: Milton não sabreria a história da criação, mas com o tipo de mundo-demônio de seuswssssssss... Alguma ou qualquer informação simplesmente ameaçadora às classes, não é seguro para nós - não porque haja algo errado com sua posse no abstrato, mas porque é o tipo de coisa que ós humanos não são adequados para lidar com. Há várias coisas que nós simplesmente não deveriamos saber. Se ós humanos não tem que viver a vida em meio a uma névoa de incertezas sobre uma vasta gama de assuntos que são de interesse fundamental e importância para nós, já não seria um modo humano de existência que vivem. Em vez disso, iria se tornar um ser de outro tipo, talvez angelical, talvez máquina-like-nike, mas certamente não é humano.


Há um problema mais profundamente problemático, no entanto. Há também limites morais para a posse de informação por si só - existem coisas que não deveria saber por razões morais... Aqui, inadequação reside apenas no modo de aquisição ou na perspectiva de uso indevido. Com a posse da informação, em si mesmo - independentemente da questão de que a aquisição e utilização - não pode envolver impropriedade moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário