Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

LIMITAÇÕES CONTRAPRODUCENTE


Em muitos estados alterados da consciência a musica parece ter efeitos, mesmo que ainda pouquíssimo explorado. O primeiro estado que gosto de discutir sempre, o ESTUPOR, obteve confirmações do efeito de indução e afastamento, por intermédio da musica. Já o segundo, agora mais complexo, o COMA, ainda carece de muita exploração para encontrar o efeito de controle por meio das ondas sonoras. Contudo, sempre será necessário uma nota de cautela no que diz respeito a esse texto que lhes ofereço.

  Pois a experiência musical nunca é tão simples quanto o que poderia ser implicado por este ou qualquer outro texto. Isso porque a atividade musical opera em muitos níveis ao mesmo tempo. Do mesmo modo, nossa experiência musical tem lugar em todos os níveis, as vezes alternando-se, as vezes ao mesmo tempo.

  Embora algumas musicas possam ser típicas para um ou mais novel de envolvimento de atividade mental, somos capazes de experimentar todos os níveis com qualquer composição musical, seja qual for a linguagem ou seu estilo.

 Muita gente faz diferença de musica boa e musica ruim. Nenhum julgamento desse tipo seria implícito. Por verdade, é com certeza de que o tipo de musica que escutamos influencia quem somos e como percebemos uns aos outros e o mundo a nossa volta.

 Pra finalizar, enfatizo uma vez mais de que devemos cultivar a capacidade de perceber em  nível físico, emocional, estético e mental. A condenação de categorias e estilos musicais é CONTRAPRODUCENTE e limitadora. Procure o melhor influencia.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário