Se uma inteligência, em determinado instante, pudesse conhecer todas as forças que governa o universo e as posições de cada ser que o compõem;se,alem disso,essa inteligência fosse suficientemente grande para submeter essas informações a analise,teria como?

domingo, 3 de junho de 2012

MUSICA \ PSIQUÊ / EMOÇÕES


  No contexto da musica e das emoções uma distinção que muitas vezes é desprezada, é enquanto as emoções resultam de nossa reação a objetos, situações ou pessoas especificamente identificáveis os humores são chamados de GENERALIZAÇAO METAFISICA DAS EMOÇOES, que criam, particularmente, ao contrario da crença popular, a musica não pode expressar emoções, mas, em vez disso, cria humores aos quais podemos reagir em nível emocional.
  Em realidade o que aumenta nossa compreensão das emoções é o fato de nem sempre reagimos do mesmo modo a uma mesma situação ou ocorrência. Como todo o estado emocional surge de dentro de nós mesmos, a mesma situação pode provocar em uma pessoa risadas e em outra lagrimas, enquanto em uma terceira pode permanecer indiferente, pois cada uma delas estará projetando externamente sua própria atitude interior. efeito, uma pessoa pode reagir.

  Embora as emoções tenham sido intensamente estudada por médicos, psicólogos, psiquiatras, filósofos, mestres espirituais, estéticos, antropólogos, sociólogos, artistas e músicos... na verdade nenhum deles entendeu ainda muito bem por que temos emoções, e por que com elas são causadas um GRANDE processo de descontrole, parecendo que por instantes passam a controlar nossa percepção e nossas ações do modo como fazem.



  Alegria, amizade amor, amor próprio, angustia, ansiedade, arrependimento autodesprezo, auto ódio, auto piedade, auto respeito, ciúmes, contentamento, culpa, desespero, despeito,  desprezo, dever, embaraço, esperança, fé, frustração indiferença, indignação, inocência, inveja, ira, medo, ódio, orgulho, pesar, piedade, raiva remorso, respeito, ressentimento temor, terror, tristeza, vaidade, veneração, vergonha.



Dentre estas há apenas duas emoções primarias das quais derivam todas as demais qualidades emocionais: O AMOR e o MEDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário